Em busca da diversificação de serviços e recuperação financeira, os Correios passam a oferecer produtos de seguros nas agências e nos canais digitais. O serviço será ofertado em parceria com a vencedora do processo licitatório, a Previsul. A empresa propôs a aplicação de R$ 150 milhões em investimentos na estatal federal.
O início das operações está previsto para janeiro de 2024. Mais de 10 mil agências em todos municípios brasileiros passarão a vender seguros de vida, residencial, funeral e de riscos variados. Em nota, a instituição informou que poderá colocar em funcionamento uma nova divisão, que será responsável exclusivamente pela oferta do serviço.
Segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, esta é a primeira de uma série de ações que deve anunciar nos próximos meses. A estratégia é recuperar receitas. Após uma crise que teve início antes da pandemia, a empresa foi retirada do Programa Nacional de Desestatização. Agora aposta na extensão da rede de agências e na longa experiência de atendimento ao público para alcançar a recuperação econômica.
A Previsul é uma empresa com 110 anos de experiência no setor, controlada pela Caixa Econômica Federal e pela francesa CNP Assurance. Como vencedora da licitação, ela poderá oferecer o serviço de seguros nos Correios por dez anos, podendo depois renovar o contrato pelo mesmo período.