sábado, 27 de abril de 2024
Dia dos Pais: comércio de Goiânia espera R$ 142 milhões

Dia dos Pais: comércio de Goiânia espera R$ 142 milhões

O valor dos presentes não deve aumentar muito em relação ao ano passado: o ticket médio vai girar em torno de R$ 150.

7 de agosto de 2023

As vendas do Dia dos Pais devem movimentar R$ 142 milhões no comércio da capital goiana, segundo estimativa da CDL Goiânia. A expectativa é que mais de 850 mil consumidores goianienses façam compras. Entretanto, o valor dos presentes não deve aumentar muito em relação ao ano passado. O ticket médio vai girar em torno de R$ 150, sendo um presente por consumidor.

Na comparação com 2022, a maioria dos participantes do levantamento (42,9%) informou que vai investir o mesmo valor neste ano. Outros 16,1% afirmaram que vão gastar menos e 21,4% devem desembolsar mais.

“No último mês tivemos uma leve queda da inadimplência aqui na capital, fator que favorece a movimentação do comércio para a data. Além disso, o programa Desenrola Brasil trouxe oportunidade para quem está com o nome negativado voltar a consumir. A expectativa é que as datas comemorativas gerem maior volume de vendas até o final do ano”, diz o presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira.

Produtos

Ao mencionar o tipo de produto que será ofertado aos homenageados, os itens de vestuário e calçados seguem a preferência, com 67,8%. Seguidos por perfumes e cosméticos (17,8%), relógios, joias e acessórios (5,6%) e eletrônicos (3,5%). Mais da metade dos consumidores goianienses informaram que pretendem realizar as compras presencialmente. Destes, 71,4% disseram que irão realizar em shoppings e 20% irão às lojas de rua.

Como diferencial para decisão da compra, 41,6% falaram que procuram por melhores preços e promoções. Já os que pretendem realizar as compras pela internet (21,8%) relataram que deverão acessar diretamente as plataformas de e-commerce e marketplace das empresas (33,3%). Outros farão buscas em sites de pesquisa (33,3%) e 8,3% deverão utilizar aplicativos próprios. Para os consumidores online, a decisão de compra é baseada em preço e promoção (28%); praticidade (18%); qualidade (17%); e frete grátis (17%).

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