A Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana prevê gerar R$ 30 milhões em negócios entre 29 de agosto e 2 de setembro, em Goiânia.
A Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana prevê gerar R$ 30 milhões em negócios. A feira acontecerá entre 29 de agosto e 2 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. A estimativa é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que realiza a feira em parceria o Senac e o Estado. O evento, em sua segunda edição, deverá receber delegações outros estados e países, entre eles, do continente africano.
Além de dezenas de rodadas de negócios, o evento terá 20 desfiles com 34 marcas, exposições de marcas atuantes no slow e fast fashion, palestras, talk shows e atrações culturais, entre outros. Na primeira edição, a Amarê teve mais de 450 reuniões de negócios. A abertura da Semana de Moda Goiana contará com a participação do jornalista e colunista Bruno Astuto, uma das grandes referências nacionais sobre moda.
Neste ano, o evento terá parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrael), que organizará a praça de alimentação. Além disso, a Semana da Moda Goiana contará com uma programação intensa de apresentações artísticas e musicais em todos os dias do evento. O Sebrae Goiás também disponibilizará caravanas de Porangatu, Goianésia, Poços, Luziânia, Jataí, Rio Verde, entre outras cidades.
Responsável pela organização dos desfiles, o Senac Goiás trará beauty e hair de renome internacional para a realização dos desfiles. Sendo um deles a final do Concurso de Estilistas, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Estácio, Universo e o Senac Fashion School.
Também haverá curso de Criação de Coleção de Moda. Nele, 15 alunos desenvolverão uma coleção completa com orientação e mentoria do estilista goiano Theo Alexandre, escolhido para assinar a collab que terá como inspiração o estilista João Queiroz, um dos pioneiros a incentivar a moda no Estado. As peças serão apresentadas no line up em 30 de agosto.
Com o objetivo de desenvolver a marca Tuya Kalunga, a Amarê Fashion e o Projeto Nacional Territórios Empreendedor, irão promover, por meio do Sebrae Goiás, o acompanhamento em Aceleração de Design Autoral para as mulheres da comunidade Kalunga do Tinguizal, localizada no município de Monte Alegre de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros. Em parceria com a Associação Brasileira de Profissionais de Moda (ABPModa).
Durante setembro e outubro, as 32 mulheres kalungas do projeto Tuya Kalunga vão receber capacitação para fortalecer a marca de roupa quilombola, que compõe o movimento social, econômico e cultural Tuyas. A apresentação acontecerá na Semana de Moda Goiana.
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