sábado, 27 de abril de 2024
Goiás é o 8º em empresas negativadas no País

Goiás é o 8º em empresas negativadas no País

Goiás lidera o número de empresas negativadas no Centro-Oeste; no Brasil quase 90% das inadimplentes são de micro e pequeno porte.

13 de setembro de 2023

Com 221.276 empresas inadimplentes em julho deste ano, Goiás ocupou em julho a 8ª posição no ranking nacional de companhias negativadas. Segundo o levantamento da Serasa Experian. Na Região Centro-Oeste, com 563.436 empresas inadimplentes, Goiás liderou este ranking ao representar 39,2% do total.

No Brasil, segundo o levantamento, eram 6,55 milhões empresas inadimplentes em julho, um aumento de 33 mil em relação a junho de 2023. Aliás, um novo recorde mensal neste indicador. Essa elevação ocorreu principalmente nas empresas do setor de serviços, com a maior parte das negativações (54,2%), seguidas pelas do comércio (36,9%).

Das 6,55 milhões de empresas negativadas em julho, 5,8 milhões eram de micro e pequeno porte. Juntas, as Micro e Pequenas Empresas com CNPJs no vermelho somam 39,9 milhões de dívidas, cujo valor total é de R$ 95,8 bilhões. Em média, cada companhia inadimplente possui 6,9 contas atrasadas.

Juros

São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro lideraram o ranking dos estados com os maiores números de empresas inadimplentes. Já os três estados que menos registraram contas em atraso foram Roraima, Acre e Amapá.

De acordo com o vice-presidente de pequenas e médias empresas da Serasa Experian, Cleber Genero, a taxa de juros do país continua desafiadora às empresas. “A inadimplência é o resultado da impossibilidade de arcar com os compromissos financeiros. O que chama a atenção para uma urgência na reorganização financeira das companhias para que uma perspectiva melhor surja nos próximos meses”, diz.

Saiba mais: 3 em cada 10 empresas estão com dívidas em atraso

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.