segunda-feira, 29 de abril de 2024
Aneel deve aprovar venda da Enel Goiás nesta terça-feira

Aneel deve aprovar venda da Enel Goiás nesta terça-feira

A expectativa é que, cumpridos os ritos legais, a Equatorial assuma o fornecimento de energia elétrica no Estado a partir de 1º de janeiro.

30 de novembro de 2022

Governador Caiado e o vice eleito Daniel Vilela em reunião na Eneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve votar, na próxima terça-feira (06/12), relatório com parecer favorável sobre a venda da Enel Distribuição Goiás para a Equatorial Energia. A informação é do governador Ronaldo Caiado, após ser comunicado pelo presidente da agência federal, Sandoval de Araújo, durante reunião em Brasília. A expectativa é que, cumpridos os ritos legais, a Equatorial assuma o fornecimento de energia elétrica no Estado a partir de 1º de janeiro.

“Essa foi nossa terceira reunião na sede da Aneel para acompanhar as providências finais da transferência da Enel para a Equatorial. A agência apresentou o relatório concluído e informou que ele será levado à votação por parte de toda a diretoria na terça-feira, dia 6. Concluída a votação, documento assinado e publicado, a partir de janeiro teremos uma nova distribuidora de energia”, afirmou o governador.

A aprovação do colegiado é o último passo para a concretização da venda da Enel. Segundo Aneel, a tendência é de que os diretores da agência sigam o parecer favorável do relator Hélvio Guerra. A venda da concessão da Celg-D também já recebeu parecer favorável do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em outubro.

Equatorial

A Enel Distribuição Goiás foi vendida para a Equatorial no dia 23 de setembro deste ano por R$ 1,6 bilhão. A empresa possui cerca de 3,3 milhões de unidades consumidoras em 237 municípios e estava no mercado goiano desde 2016, quando comprou a estatal Celg-D em lance único de R$ 2,1 bilhões.

A principal prioridade da Equatorial Goiás (provável nome da nova empresa após a conclusão da venda da Enel): recuperar a confiabilidade do mercado. Principalmente, dos consumidores e da comunidade no Estado.

A empresa destacou as seguintes prioridades para a sua operação em Goiás: recuperação do relacionamento com a comunidade; qualidade e confiabilidade do serviço; e satisfação dos nossos consumidores e da população goiana. Além disso, disciplina financeira na alocação de capital e alto potencial de geração de valor.

Saiba mais: Empresários esperam investimentos da Equatorial

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.