domingo, 28 de abril de 2024
Blant dá a volta por cima e prepara lançamentos

Blant dá a volta por cima e prepara lançamentos

Depois de enfrentar uma grave crise, quando ficou um ano sem produzir, indústria goiana de cosméticos triplicou faturamento ao apostar em tratamento para as unhas.

9 de abril de 2023

Tânia explica que a reestruturação da empresa foi necessária para adequá-la às novas necessidades

Depois de um ano dedicado à reestruturação da empresa, a Blant Cosméticos, primeira indústria de esmaltes de Goiás, prepara novos lançamentos. Entre eles, novas cores da linha Coretrat, que reúne esmalte e tratamento para as unhas em um só produto. Lançada inicialmente com cinco cores, a linha vai ganhar outras 30. Também será vendido fora da embalagem em forma de caixa, o que vai baratear o produto.

As novidades foram reveladas ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG) pela CEO da área comercial e fundadora da empresa, Tânia Cardoso, logo depois de seu retorno da Itália, onde participou da feira Cosmoprof. “É importante ver as tendências da cosmética. A Europa está lançando coleções de primavera-verão, e é o que teremos no Brasil”, diz a empresária. Para ela, a participação nesses eventos internacionais é fundamental. “Participo todo ano para me inspirar”, frisa.

Tânia explica que a reestruturação da empresa foi necessária para adequá-la às novas necessidades. Houve investimentos na parte visual e nas embalagens dos produtos e foi aberta uma empresa de distribuição em São Paulo. “Organizamos a casa”, afirm. Certamente ela sabe o quanto é importante estruturar a gestão. Afinal, a falta de experiência em gestão levou a uma crise entre 2015 e 2016, quando a indústria ficou um ano sem produzir esmaltes, depois do sucesso desde sua fundação, em 2010.

Recomeço

“Quando recomeçamos, em agosto de 2016, voltamos a produção para cuidados com as unhas”, conta (saiba mais aqui). Bases para fortalecimento de unhas, removedores de cutículas e de esmaltes e outras linhas de cuidados, com os lábios, mãos, pés e pernas foram bem aceitos no mercado. “Eu percebi que o diferencial eram os contatos que eu tinha, que havia conquistado durante oito anos como representante comercial”, diz Tânia. Aliada a essa cartela de clientes, a aposta em produtos orgânicos, sem testes em animais, e em nanotecnologia.

A pandemia de Covid-19 trouxe insegurança para o negócio que Tânia construiu com o marido, Aires Masson, CEO em pesquisa e desenvolvimento. Mas eles tinham capital de giro e investiram no apelo comercial para o home care. Deu muito certo e o faturamento da empresa triplicou durante a pandemia. “Hoje estamos presentes em todo o Brasil em diferentes perfumarias e redes de farmácias, além de sites como Amazon, Beleza na Web e outros”, comemora.

Esse crescimento levou ao retorno com esmaltes, mas associados ao tratamento. Foram lançados neste ano oito produtos. Um deles é o kit de base amarga e gel amargo intenso, para pessoas que têm o hábito de roer unhas. Tânia conta que é um problema que tem crescido também entre crianças, por causa da ansiedade.

Nova sede

Hoje a empresa tem 45 funcionários, na fábrica e no administrativo, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. A próxima etapa será construir a sede nova, em um terreno doado pela prefeitura de Senador Canedo, um dos locais onde a Blant desenvolve trabalhos sociais, profissionalizando mulheres. “Vamos seguir inovando sempre”, garante a empresária.

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